4 dicas de livros sobre liderança

27/07/2015 10:38
1 -Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach, de Arthur Diniz.  Traz uma visão diferente do líder e explora novos comportamentos.  É um livro objetivo, de leitura fácil e que traz reflexões fundamentais para os líderes do novo milênio. Após o sucesso com a primeira edição do livro Líder do Futuro,  ele volta às prateleiras com uma versão ainda mais completa e  atualizada. Nesta nova edição, o leitor terá acesso ao que há de mais moderno sobre liderança, além de novos exercícios que o ajudarão em seu desenvolvimento como líder.


2 - O líder autêntico, de Bill George. O autor traça o argumento persuasivo de que a jornada até a liderança autêntica e sustentável, que passa pela descoberta do seu próprio norte, é a chave para a liderança em todos os campos, seja ele negócios, governo ou iniciativa privada. Ao longo de entrevistas com homens e mulheres marcados por trajetórias de liderança, o autor fornece um guia para a liderança do século 21. O futuro, segundo ele, pertence aos líderes que querem vencer sem perder de vista os valores
.
3 - O Livro de Ouro de Liderança, de John Maxwell. Talvez um dos maiores treinadores de líderes da atualidade, John Maxwell nos traz neste livro uma compilação de seu conhecimento e experiências em mais de 30 anos na jornada da liderança. O livro de ouro da liderança’ descreve uma jornada que começou em 1964, quando ele tinha 17 anos. As lições passadas por Maxwell  são fundamentadas em suas experiências pessoais, ao longo se toda a sua vida como líder. Seus conselhos são importantes na escalada em busca da liderança.
.
4 - Como se tornar um Líder Servidor, de James Hunter. É o “manual do usuário” para os conceitos de O Monge e o Executivo. A linguagem de James Hunter é muito objetiva, direta e clara. Com mais de 20 anos de treinamentos ministrados, o autor consegue comunicar pela escrita muito bem. Ganhei este livro de amigo secreto, um tanto descrente, mas lendo as primeiras páginas superei o preconceito, pois o livro foge da auto-ajuda convencional. O livro é reflexivo, “filosofal” em certos momentos, mas essencialmente revela o caráter do autor e sua mensagem principal: o líder deve ter um caráter forte e jamais deixá-lo de lado ao lidar com sua equipe. Isto fará dele um bom líder, independentemente de sua personalidade e experiência. A experiência virá com a prática.