Prosperidade

02/02/2012 10:46

Prosperidade - Louise Hay

 
Você jamais criará prosperidade falando ou pensando sobre sua falta de dinheiro. Estes são pensamentos inúteis que não lhe trarão abundância. Remoer a carência de dinheiro só cria mais carência. Pensar em pobreza traz mais pobreza. Pensamentos de gratidão trazem abundância.
Existem algumas afirmações e atitudes negativas que com certeza manterão a prosperidade bem longe do seu alcance. Por exemplo: "Nunca tenho dinheiro suficiente." Trata-se de uma afirmação terrível. Outra igualmente improdutiva é: "O dinheiro sai bem mais rápido do que entra." Isto é pensamento sobre pobreza da pior qualidade. O Universo sempre reage àquilo em que você acredita a seu respeito e sobre sua vida. Analise seus pensamentos negativos sobre dinheiro e tome a decisão de desapegar-se deles. Estes pensamentos não lhe fizeram nenhum bem no passado e não farão no futuro.
Às vezes, as pessoas pensam que seus problemas financeiros serão resolvidos se receberem a herança de um parente ou ganharem na loteria. É claro que você pode sonhar com essas coisas e até comprar um bilhete de loteria ocasionalmente, por diversão, mas, por favor, não concentre seus esforços em obter dinheiro desta maneira. Pensar em escassez e em pobreza não trará qualquer benefício para sua vida. Na verdade, ganhar na loteria raramente traz mudanças positivas. A maioria dos ganhadores perde quase todo o dinheiro no prazo de dois anos e muitas vezes fica ainda pior financeiramente do que antes. Ganhar dinheiro desta forma dificilmente resolve qualquer problema. Por quê? Porque não envolve uma mudança de consciência. É como se você dissesse ao Universo: "Não mereço ter coisas boas, a não ser por um golpe de sorte."
Se você mudar sua consciência, seu modo de pensar, de forma a permitir que a abundância do Universo flua em sua vida, poderá obter todas as coisas que acredita que qualquer jogo de sorte lhe traria. E será capaz de mantê-las. Afirmar, declarar, merecer e permitir são os passos para a manifestação de riquezas maiores do que as que você poderia ganhar numa loteria.
Outro elemento capaz de impedir você de prosperar é a desonestidade. Tudo o que sai de você volta para você. Sempre. Se você tirar qualquer coisa da Vida "ela também irá tirar de você". É simples assim. Você pode achar que nunca rouba nada, mas já contou os clipes e canetas do escritório que levou para casa? Ou o tempo que você rouba dos outros, o desrespeito para com alguém, a mentira, a apropriação de um amigo? Todas são formas de desonestidade. É como se você dissesse ao Universo: "Eu não mereço coisas boas. Preciso tomá-las sorrateiramente."
Reflita sobre as crenças que podem estar bloqueando o fluxo de dinheiro em sua vida. Em seguida, procure mudá-las e comece a criar um pensamento novo, de abundância. Abra a sua mente para a idéia do dinheiro fluindo para sua vida.
Se você deseja prosperar, pense em prosperidade. Existem duas afirmações para a prosperidade que uso há vários anos e que funcionam bem para mim. Também irão funcionar para você. São elas:

"Minha renda está sempre aumentando" e "Eu prospero em tudo o que faço"

Eu possuía pouco dinheiro quando comecei a utilizar essas afirmações. A prática constante as tornou realidade para mim.
Há muito tempo acredito que os negócios servem para nos abençoarmos mutuamente e nos ajudarmos a prosperar. Nunca entendi o conceito de negócios em que um quer engolir o outro, em que se trapaceia e se tenta passar o outro para trás. Não me parece uma maneira alegre de viver. Há muita abundância neste mundo, basta que reconheçamos este fato e compartilhemos a riqueza.

Na Hay House, a minha editora, sempre fomos honestos e honrados. Mantemos nossa palavra, fazemos bem nosso trabalho e tratamos os demais com respeito e generosidade. Quando se vive assim, é impossível que o dinheiro se mantenha longe; o Universo nos recompensa todas as vezes. Atualmente, temos uma excelente reputação no meio editorial e até recusamos vários originais. Não queremos crescer a ponto de perder o toque pessoal.
Se eu, uma criança que sofreu maus-tratos e não concluiu o ensino médio, posso fazer isso, você também pode. Portanto, uma vez por dia, fique de pé com os braços abertos e repita com alegria:

"Eu me abro para receber todo o bem e abundância do Universo. Eu agradeço à Vida."

A Vida vai ouvir sua afirmação e vai corresponder.

(Trecho do Livro: O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS, Louise Hay)