O Coaching como processo de apoio

22/04/2014 18:08

O Coach é uma profissão nova no Brasil e ainda desconhecida por muitos profissionais e empresas. Porém, apesar de nova, ela promete, pois tem um foco no apoio a empresas e profissionais a alcançarem as suas metas. O Coach busca instigar os indivíduos a darem o melhor de si, a se comprometerem com suas metas, independente onde atuem, o que façam, qual o seu grau de instrução, sua idade, classe social ou experiência.  

 O Coach atua na preparação de pessoas e/ou times para que alcancem a maior performance, otimizando os resultados pessoais sempre alinhados com o das empresas.

Um processo de Coaching tem o poder de estimular a liberação do potencial das pessoas, onde estas possam alavancar cada vez mais o seu desempenho, dando o apoio necessário para que o coachee aprenda por si mesmo. Neste processo, o papel do Coach é essencial, fazendo com que o Coachee se lance à busca de cumprir com suas metas.

O coaching visa trazer à tona algumas experiências das quais o coachee vivenciou, fazendo com que ele analise-as e tenha o insight de que é capaz de fazer algo diferenciado e quem sabe muito melhor, é a busca incansável para que o coachee foque em um alvo, e busque-o como algo realmente importante para ele.

O papel do Coach é o de fazer com que o seu coachee chegue, de forma simples às conclusões e procedimentos adequados a ele, que por tabela afetarão o ambiente no qual ele vive, lidando com crenças limitantes e modelos mentais preexistentes.

Suscitar os eventos de sucesso na vida do coachee, fará com que ele sinta-se cada vez mais fortalecido, criando uma maior autoestima, gerando um alto grau de confiabilidade em si mesmo, fato que permitirá que ele possa ir a busca das suas metas, gerando felicidade e satisfação.