Livros incríveis de superação, esportes e saúde

04/09/2014 17:27
 

Correria – História do universo da corrida

Por Sérgio Xavier Filho 

Esse livro escrito pelo  jornalista Sérgio Xavier Filho reúne 58 textos inspiradores e muito bem informados sobre o universo da corrida de rua: as melhores maratonas, os revezamentos, as lesões, as histórias de superação e muitos outros temas. Se você é um corredor, vale a pena investir nessa leitura! 

 

Corpo novo, vida nova. 

Como perdi 55 quilos e ganhei saúde e autoestima 
Por Fernanda Thedim 

Diferentemente de um livro de dieta comum, em que dicas impossíveis de se adequarem no seu dia a dia são apresentadas de modo frívolo e impessoal, a jornalista Fernanda Thedim, narra o livro com muita intimidade e bom humor a mudança de hábitos e pensamento para se tornar uma pessoa mais saudável e leve. A escritora que trabalha na Veja diminui o peso de 127 quilos para 72 quilos em menos de um ano.
 

Sonho possível – Da Obesidade à Maratona
Por Walquer Figueiredo

Até os 56 anos, Walquer era obeso e levava uma vida sedentária. Após ouvir do seu médico que teria poucos anos de vida caso continuasse tendo aquela postura, o advogado resolveu dar outro rumo à sua saúde. Ele emagreceu 56 quilos de forma saudável, com dieta e exercício físico. E aos 60 anos, acabou de completar sua quinta maratona, em Buenos Aires. O livro fala sobre sua trajetória incrível e que mudou completamente a sua vida. 
 

Aventura aos 60 anos 
Por Carlos Roberto e Maria de Fátima Duarte

Escrito por dois professores de educação física o livro fala sobre a aventura dos dois esportistas que durante 2011 passaram por diversas cidades do estado através do projeto Una Santa Catarina. Carlos correu e pedalou por 5 mil quilômetros enquanto sua esposa o acompanhava dirigindo o carro de apoio para dar suporte logístico, físico e psicológico em todas as horas. Que história hein?!
 

E aí? Que tal começar algumas dessas leituras incríveis? Mas não se esqueça de continuar praticando!