Livros de Coaching

13/01/2014 11:23

Livros de Coaching

João CatalãoCATALÃO, João; PENIN, Ana Teresa. Ferramentas de Coaching. 3 ed. Lisboa: Lidel, 2010.

João Catalão e Ana Teresa são figuras ímpares, os quais eu tive a honra de conhecer pessoalmente quando da sua vinda ao Brasil. O livro é recheado de ferramentas práticas para aplicação imediata nos processos de Coaching.

 

Livro de Randhy Di StéfanoSTÉFANO, Randhy Di. O líder-coach: líderes criando líderes. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2005.

Randhy Di Stéfano é considerado um dos melhores Coaches do país. Atua no Brasil e nos Estados Unidos. Um livro simples, prático e didático sobre a importância do processo de Coaching na formação de novos líderes.

 

Um livro de Rosa R .KrauszKRAUSZ, Rosa R. Coaching executivo: a conquista da liderança. São Paulo: Nobel, 2007.

Rosa Krauz é uma pioneira das técnicas de Coaching no Brasil. A autora busca, criteriosamente, uma clara definição para o Coaching, vasculhando na história a evolução e a conceituação do termo e seus derivados. Excelente leitura!

 

Livro de David ClutterbuckCLUTTERBUCK, David. Coaching eficaz. São Paulo: Gente, 2009.

Um livro excelente para a prática do Coaching individual e em equipes. Analisa as competências para se fazer coaching em grupo, treinamento e a aprendizagem do grupo bem como gerenciar e formar uma boa equipe. Vale a pena ter na biblioteca.

 

Mauricio de PaulaPAULA, Mauricio de. A arte do coaching. São Paulo: All Print, 2011.

Neste livro, o autor oferece detalhes de sua experiência como coach de performance e carreira, vivienciada nos últimos 14 anos. Foram 10.000 horas de atendimento individual com profissionais dos mais diversos segmentos, das mais diversas personalidades e em ambientes das mais diversas culturas.

 

DE VRIES, Manfred F. R. K. Experiências e técnicas de Coaching. Porto Alegre, Bookman, 2009.

Apoiados pela experiência adquirida no Centro Insead de Liderança Global, os autores desta obra conceberam uma obra fantástica para executivos com interesse em maximizar seu potencial como líderes de organizações.

 

GOLDSMITH, Marshall e outros. Coaching: o exercício da liderança. Rio de Janeiro: Campus, 2003.

Permite compreender a importância do coaching como uma rota preferida e testada para atingir a liderança; o impacto que se pode conseguir através do coaching; e por que os executivos precisam se transformar em líderes.

 

DISMORE, Paul Campbell; SOARES, Monique C. Coaching prático. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2007.

Apresenta um modelo completo e prático de coaching, situações e casos reais, orientações e dicas comprovadas, formulários e templates que ajudam a fixar a metodologia e a desenvolver o trabalho e enriquecerá a sua vida profissional.

 

 

Por Jerônimo Mendes