Dicas de Livros

10/05/2012 11:38

- Google Marketing – O Guia Definitivo do Marketing Digital (Vaz, Conrado Adolpho)
O autor é um renomado consultor em internet. O livro se tornou um best-seller, conquistando o espaço entre os mais vendidos em marketing.
Google Marketing é uma obra que pode ser lida tanto por quem não conhece marketing digital, como por quem já está na área, com dicas que vão desde um planejamento de marketing digital, escolha de palavras-chave para seu negócio até a mensuração dos resultados. Muito bom para quem deseja se aprofundar na área de marketing digital.

- A Cauda Longa (Anderson, Chris)
O livro explica sobre o mercado de nicho, desenvolvendo a teoria da cauda longa, que teve início antes da revolução industrial, quando a produção era toda rural e a Sears começou a comercializar seus produtos por catálogos, já levando sua propaganda para os lugares mais distantes.
Muito proveitoso também para quem estuda marketing digital, mostrando como tirar proveito de palavras-chave mais específicas para seu negócio na internet.

- A Estratégia do Oceano Azul (W. Chan Kim & Renee Mauborgne)

Esta obra é referência em estratégia e planejamento, leitura recomendada para profissionais de comunicação e marketing. O livro mostra uma nova maneira de pensar sobre estratégia, levando a criação de novos espaços (o oceano azul) e a separação da concorrência (o oceano vermelho).

- A arte de SEO (Enge, Eric)
Outra obra para profissionais em marketing digital, o livro aborda técnicas de otimização de sites e mostra como ficar bem posicionado em mecanismos de busca, com estratégias que vão do básico ao avançado em SEO (Search Engine Optimization).

- Marketing 3.0 (Kotler, Philip)
Neste livro, o autor mais influente da área aborda o futuro do marketing, baseado no que o consumidor deseja e seus valores. Nele, Kotler explica onde os profissionais erram em ficar presos ao passado.

- Viral Loop (Penenberg, Adam L.)
Livro indicado para quem deseja conhecer mais sobre marketing digital, especialmente marketing viral.
A obra aborda os negócios que envolvem a web 2.0 e como o marketing viral acontece em ferramentas como Twitter e Facebook,

- Como Ganhar US$ 1 Milhão na Internet (Chia, Ewen)
O autor dá dicas de como transformar seu negócio online em uma ferramenta rentável. É um guia que mostra passo a passo como abrir um negócio na internet que pode render milhões.

- Comunicação Como Fator De Humanização Das Organizações (Kunsch, Margarida Maria Krohling)
Este livro foi publicado em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) e mostra como tratar a comunicação e a humanização em contextos organizacionais, nas relações de trabalho