Dicas de Livros

01/12/2011 14:45

O Andar Do Bêbado: Como O Acaso Determina Nossas Vidas (Leonard Mlodinow)

Neste livro são apresentados exemplos e pesquisas de diversos áreas para se comprovar a existência do acaso. Mlodinow nos mostra, assim, que existem fatores que não podem ser controlados pelas pessoas e por isso não devem haver frustrações neste sentido.

Para o autor, desde notas escolares até resultados eleitorais são imprevisíveis e tudo isso é absolutamente possível de ser comprovado pelas observações apontadas em O Andar Do Bêbado.

 

Um trecho: “O fato de que a intuição humana é mal adaptada a situações que envolvem incerteza já era conhecido nos anos 1930, quando alguns pesquisadores notaram que as pessoas não conseguiam nem imaginar uma sequência de números que passasse em testes matemáticos de aleatoriedade nem reconhecer com segurança se uma série dada havia sido gerada aleatoriamente.”

 

 

  Como Chegar Ao Sim: A Negociação De Acordos Sem Concessões (Roger Fisher, William l. Ury, Bruce Patton) Como Chegar Ao Sim oferece dicas e métodos eficazes de negociação para se chegar a resultados realmente satisfatórios. Para isto, os autores apresentam estratégias eficazes que prometem conduzir a acordos aceitáveis para todos os lados.

Por meio da leitura tornar-se possível compreender a necessidade de se separar as pessoas dos problemas, concentrar-se nos interesses e trabalhar em busca dos objetivos de cada negociação. Um livro indispensável para todo administrador  .

 

Uma frase: “Durante os últimos dez anos, a negociação, como um campo de interesse acadêmico e profissional, desenvolveu-se de modo surpreendente.”