Dicas de livros de Negócios Internacionais

09/12/2013 17:16

A Menina do Vale: Como o Empreendedorismo Pode Mudar sua Vida

Bel Pesce

9f041b7d3a72943325a6f7cf27458f17

Bel sempre foi obcecada por conhecimento. Esse fato, aliado à dedicação e à iniciativa, a ajudou a abrir as portas para muitos dos seus sonhos. Quando se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, em 2009, passou a se dedicar ao empreendedorismo. Desde então, sua energia está voltada para o mercado de startups, empresas jovens e inovadoras que buscam um modelo de negócio escalável e sustentável. Para ela, “ser empreendedor é colocar a mão na massa” e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. Bel valoriza cada projeto e aprende muito com eles, com cada equipe, com cada sócio. A humildade faz parte do seu método de trabalho, e é com ela que Bel compartilha todo o seu aprendizado e conhecimento com o objetivo de ajudar quem quer realizar o sonho do negócio próprio e acreditar no seu potencial. Neste livro, Bel conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos casos de sucesso. São histórias cativantes, que mostram que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação.

Negócios Internacionais

Cristiano Morin

imagemCAERGC56

Atualmente, todos nós vivemos na era da globalização, em que empresas buscam atingir mercados internacionais para ampliar sua área de atuação. Com curso a distância de Negócios Internacionais você vai abrir novos horizontes profissionais e ampliará a sua visão no mundo dos negócios, passando de uma visão nacional para uma internacional, com o objetivo de aproveitar as oportunidades que o mercado oferece. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Marketing Internacional

Edmir Kuazaqui

 5635285P1

‘Marketing Internacional’ é apresentada em 6 capítulos, envolvendo a evolução histórica do marketing internacional e sua relação com o mundo e o Brasil; comércio exterior e internacional; análise e avaliação de ambiente; sistemas de informação, pesquisa e inteligência; planejamento estratégico; estratégias de entrada e operação em mercados internacionais; relações internacionais, gerência multicultural, liderança e geografia econômica internacional; negociação, comunicação e formação de traders. Todo o conteúdo é desenvolvido de forma organizada, didática, teórica e principalmente prática, com o intuito de instrumentalizar todos os profissionais e empreendedores frente às novas formas e possibilidades de negócios em base internacional.

Marketing Internacional Bookman

Philip Cateora / Mary C. Gilly / John L. Graham

 

1129007831GG

Esta nova edição traz uma perspectiva bem estruturada dos mercados internacionais e abrange história, geografia, língua, religião, comportamento do consumidor e economia. Trata-se de uma obra relevante para entender a singularidade cultural e ambiental de qualquer nação ou região para a prática do marketing. Razões para comprar: São muitos os assuntos abordados na obra, pois o conteúdo vai além da tecnicidade do tema e abrange o cotidiano de muitos povos. Abaixo alguns temas atualizados e ampliados: – Organização Mundial do Comércio. – Ampliação do número de famílias de classe média. – Acordos de livre-comércio. – Marketing verde.

 

Dicionário Design Gráfico: Um dicionário visual de termos para um design global

J. Wolf, Peter

994FE1

A obra apresenta-se como uma ferramenta para prover estudantes e praticantes de termos que podem não ser familiares e revisitar outros cujos significados podem ter crescido nebulosamente com o freqüente ou incorreto uso. Trata-se de uma compilação de mais de duzentos termos do Design de comunicação visual selecionado a partir da história do Design, impressão e papel, tipografia, tecnologia digital e práticas em Design, e apresentada em seis línguas com a proposta de ser um livro de referência para facilitar as comunicações globais e a manutenção da tradição do Design Gráfico que transcende barreiras internacionais e idiomas. As fronteiras internacionais, definidas não só por barreiras geográficas e físicas, mas também pela cultura e idioma, são tênues na comunicação global que vivenciamos. Localização não significa simplesmente mais o que costumava significar. Em uma era de acesso global instantâneo, por exemplo, cada vez mais equipes de trabalho desenvolvem um material de várias partes do mundo por meio de conexões cada vez mais rápidas. A tecnologia promove essa comunicação com eficiência espantosa e a comunicação verbal ou escrita não deve ser um impeditivo na dinâmica do trabalho e a dependência da linguagem impera em nossa rotina. Os termos também são apresentados em 6 idiomas: Português, Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol.

 

Gestão de Negócios Internacionais – 2ª Ed. 2010

Vasconcellos, Marco Antonio S.; Lima, Miguel; Silber, Simão

imagemCAOPNF9O

O livro traz ao profissional ou empresário da área uma visão das competências críticas necessárias para o desenvolvimento e sucesso do negócio por meio da análise do ambiente econômico nacional e internacional, do estudo das forças do mercado globalizado e da regulação do comércio internacional. Além disso, destaca quais são os instrumentos de política comercial que o governo brasileiro disponibiliza para esses negócios, ponto vital para o estabelecimento de uma estratégia de inserção em nível internacional. Trata-se de uma obra indispensável para os que buscam respostas para: organizar a empresa e inseri-la no mercado internacional; gerenciar a logística internacional, otimizando a contratação de prestadores de serviços logísticos; identificar as armadilhas que podem estar por detrás dos contratos internacionais e identificar as fontes de financiamento de suas operações de exportação e importação.

Negócios Internacionais – Col. Debates em Administração

Guedes, Ana Lucia

5714336G1

 

O entendimento de negócios internacionais é de grande importância para acadêmicos e profissionais da área de administração, em virtude do contexto internacional contemporâneo, que se caracteriza pela globalização econômica. O amplo debate acerca das empresas multinacionais ilustra a complexidade dos negócios internacionais e tem, conseqüentemente, implicações para a constituição e definição das áreas acadêmicas de Negócios Internacionais e de Gestão Internacional. As principais abordagens teóricas de Negócios Internacionais podem ser agrupadas em análises econômicas, comportamentais, culturais, gerenciais e de barganha. Nesta última abordagem, merecem especial destaque as relações entre empresas multinacionais e governos de países em desenvolvimento.

Manual de Economia e Negócios Internacionais

Vasconcellos, Marco Antonio Sandoval de; Vasconcellos, Marco Antonio Sandoval de

untitled

Escrito por professores renomados em suas áreas de atuação e com grande experiência gerencial e de consultoria, Manual de economia e negócios internacionais é o primeiro livro no mercado editorial brasileiro a abordar de forma completa todos os temas do comércio exterior. O livro apresenta uma visão das competências críticas necessárias para o desenvolvimento e sucesso do negócio por meio da análise do ambiente econômico nacional e internacional, do estudo das forças do mercado globalizado e da regulação do comércio internacional. Além disso, apresenta os instrumentos de política comercial que o governo brasileiro disponibiliza para esses negócios, ponto vital para o estabelecimento de uma estratégia de inserção em nível internacional.